Foto Octávio Rold

Octávio Rold nasceu em Brasília no ano de 1989 e teve seu primeiro contato com a pintura no período em que morou em Roma com sua família onde cursou o Ensino Fundamental. Ao regressar ao Brasil fez o Ensino Médio no Colégio Militar de Brasília e iniciou seus estudos em Artes Plásticas na Universidade de Brasília onde se formou em 2015.

Sua primeira exposição individual se deu em Florença no ano de 2013, onde realizou uma Graduação Sanduíche em História da Arte pela Universidade de Florença com uma bolsa do governo brasileiro (CAPES). A mostra teve um retorno muito positivo para o artista, que teve uma de suas obras incorporada ao acervo permanente da Embaixada do Brasil em Roma.

Depois do sucesso de crítica na Europa e ainda muito influenciado pela rica experiência vivenciada na Itália, recebeu o convite para realizar uma mostra individual intitulada Lugares Fluidos que foi inaugurada em fevereiro de 2014 na Galeria JK do SESC em Brasília.

Rold está participando da ExpoMilão 2015 no Pavilhão Brasileiro com a série de aquarelas Frutte Brasiliane, aberta à visitação até 31 de outubro de 2015.

Sua nova série Templos e Tempos é composta por 18 obras em técnica acrílica sobre tela e 14 trabalhos em aquarela e nanquim sobre papel.